Unimed Joinville escreve um novo passo na história da saúde em SC e no Brasil junto com a Technocare Engenharia Clínica

No mês de Julho de 2015, o Centro Hospitalar da Unimed (CHU) foi certificado, em nível Diamante, pela Accreditation Canada em uma cerimônia que reuniu colaboradores, médicos cooperados e autoridades do município de Joinville.

A Technocare comemora junto com a Unimed Joinville mais essa conquista.

Essa acreditação é um importante selo de qualidade que atesta a conduta da unidade hospitalar na adoção das melhores práticas da medicina mundial. A Acreditação Canadense é uma metodologia internacional que as organizações de saúde utilizam para implementar processos voltados principalmente à segurança do paciente, promovendo qualidade e melhoria contínua na assistência.

O CHU é o primeiro hospital de Santa Catarina na lista de certificados pela metodologia canadense e o primeiro hospital do sistema Unimed com a certificação em nível Diamante. A Accreditation Canada reconheceu alguns processos que são fundamentais para a segurança do paciente durante a internação hospitalar. O CHU contou com um esquema de Times para analisar todos os procedimentos e aplicar novas metodologias, de acordo com a realidade hospitalar. Eles foram divididos em Time Crítico, Time Cirúrgico, Time Materno Infantil, Time de Comunicação, Time Gestão de Pessoas e Time de Suprimentos.

Essa nova certificação é a realização de um objetivo e também a manifestação da constante preocupação de estar evoluindo dentro desse universo de certificações – sempre almejando a  eficiência dentro do ambiente de trabalho e a excelência do atendimento que a Technocare busca junto com a Unimed Joinville.

A cerimônia de entrega do certificado aconteceu no dia 09 de julho no auditório da Unimed Joinville. Seguido por um jantar de celebração no tradicional Joinville Tênis Clube.

A Technocare estava presente com a sua sócia Kleide M. Ferreira. Na oportunidade ela declarou: “Há exatamente um ano iniciamos a parceria da Technocare Engenharia Clínica com a Unimed Joinville, para coordenar a Engenharia Clínica do Centro Hospitalar Unimed (CHU) e preparar a área para a re-certificação ONA nível 3 e para a Certificação Canadense.

E hoje, nos alegramos duplamente – pelo nosso primeiro ano de parceira e, principalmente, por estarmos participando da solenidade de entrega da Certificação Internacional “Accreditation Canada – nível Diamante” ao Centro Hospitalar Unimed. A Unimed Joinville é o primeiro hospital de Santa Catarina a receber este certificado e temos muito orgulho de fazermos parte desta conquista! ” 

*texto escrito com a colaboração da Comunicação Unimed Joinville

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.