Crianças ganharão consultas e óculos grátis em projeto com a parceria da Technocare Engenharia Clínica

Crianças ganharão consultas e óculos grátis com Consultório Itinerante da Oftalmologia que abre para operação a partir desse sábado.

usar41

O Consultório Itinerante (Caminhão da Oftalmologia) é uma parceria entre a Prefeitura, o Hospital Universitário e a Sociedade Catarinense de Oftalmologia.

O projeto Consultórios Itinerantes é uma iniciativa do  Ministério da Saúde  através dos Programas Saúde na Escola e Brasil Alfabetizado.

São vusar71eículos adaptados e equipados que desenvolvem de ações educativas e de atenção à saúde dos olhos, contendo consultório para atendimento especializado e laboratório de montagem de óculos.

 

 

 

 

 

A Technocare Engenharia Clínica está na parceria desse projeto com a manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos do consultório itinerante.

Nesse primeiro momento a expectativa é atender cerca de 400 crianças e adolescentes por mês que foram selecionados  pelos Programas Saúde na Escola e Educação de Jovens e Adultos.

Atualmente, segundo a secretaria municipal da saúde, somente em Florianópolis, existem em torno de 1400 crianças  e adolescentes à espera para consultas oftalmológicas. Isso significa, em termos de espera, um ano na fila para ser atendido em uma consulta de com especialista.

Pelo projeto a expectativa é atender 100 crianças de escolas públicas de Florianópolis, a cada sábado.

Elas passarão por consulta com oftalmologista e já sairão do Caminhão da Oftalmologia com os óculos, no mesmo dia. Os óculos e os profissionais serão disponibilizados pelo Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago – UFSC  .

As lentes e armações esperando passar pelo laboratório

As lentes e armações esperando passar pelo laboratório

A triagem dos pacientes será feita pelas equipes do Programa Saúde na Escola e o agendamento para o Caminhão da Oftalmologia nos Centros de Saúde de Florianópolis.

A intenção é zerar a demanda da Capital até o final do anousar11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O caminhãoatenderá também a crianças dos outros municípios da Grande Florianópolis e posteriormente de outras regiões do estado.

 

 


0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.