O que a Technocare faz de melhor!

 

A grande missão de quem trabalha na área da Saúde é cuidar das pessoas. E uma grande aliada nesta tarefa é a tecnologia.

Prestar serviços contínuos e consultorias em Engenharia Clínica a instituições de saúde públicas e privadas em questões como aquisição, gerenciamento e manutenção de equipamentos médico-hospitalares é a missão da Technocare.

A Technocare presta serviços contínuos e consultorias em todas as Etapas do Ciclo de Vida de uma Tecnologia Médico-hospitalar.

O trabalho é baseado e centrado em uma parceria responsável e dedicada para suprir as necessidades específicas de cada cliente.

Por isso tem equipes especialmente treinadas, equipamentos e softwares próprios para a realização das diversas etapas do Gerenciamento de Equipamentos Médico-hospitalares.

Uma das atividades mais importantes tem sido a Implantação de Equipes de Engenharia Clínica nos Hospitais.

– A Technocare avalia o Parque Tecnológico e dimensiona a equipe necessária para o adequado gerenciamento dos equipamentos;

– Implementa uma metodologia própria e adequada aos critérios e exigências normativas e de Acreditação Hospitalar;

– Realiza o Inventário e controle de equipamentos médicos;

– Planejamento e execução de manutenções preventivas;

– Gestão e execução de manutenção corretiva;

– Controle de custos e qualidade em equipamentos médicos;

– Treinamentos a usuários e corpo técnico.

Leia Mais

Além disso a empresa possui um laboratório próprio para fornecer todo o serviço de calibração/ensaios dos equipamentos médico-hospitalares através de analisadores e emissão de relatório técnico.

Leia Mais

Complementar a estes serviços a Technocare vem realizando consultorias técnicas para a adequação de processos da área de Engenharia Clínica para os diversos níveis de Acreditação Hospitalar.  Este suporte prevê a implantação de processos, rotinas e documentos para atender aos requisitos de programas como a ONA, entre outros.

Através deste tipo de consultoria diversos clientes têm alcançado suas metas de qualidade e vêm contando com a experiência e capacidade técnica da empresa.

Leia Mais

 

Outra atividade importante realizada pela Technocare tem sido as Assessorias para o Dimensionamento e Incorporação de Tecnologias (DIT). A metodologia utilizada consiste de 4 etapas principais:

  1. Compatibilização de Projetos – análise e compatibilização de  projetos arquitetônicos e complementares em relação à tecnológica médico-hospitalar a ser incorporada;
  2. Dimensionamento e Incorporação de novas Tecnologias – quantificar o parque tecnológico necessário para a implantação ou ampliação de Serviços de Saúde, e elaborar as Especificações Técnicas para a aquisição;
  3. Gestão do processo de aquisição das novas tecnologias especificadas – Apoio nos processos de aquisição (direta ou processos licitatórios) e gestão de compras, através da análise técnico-comercial de propostas de fornecimento, contratos e garantias;
  4. Recebimento e Operacionalização das novas tecnologias adquiridas – acompanhamento de processos de Recebimento, Instalação, Comissionamento e Treinamentos.

Estas atividades são realizadas tanto para os novos Hospitais quanto para ampliações em unidades existentes. O impacto é grande ao gerar menos interferências, prever caminhos críticos dentro do processo e poder antecipar necessidades antes mesmo da decisão clínica pela tecnologia, provendo os arquitetos e engenheiros de informações necessárias aos projetos. Além disso, contribui para a aquisição de equipamentos adequados às necessidades e aos ambientes projetados.

O suporte da empresa é realizado, também, durante a execução da obra, acompanhando as instalações e o recebimento dos equipamentos.

 

Criar soluções inteligentes para o uso e manutenção da tecnologia dentro da área da saúde é o trabalho da Technocare!

Então não perca o próximo post do nosso blog ! Ainda esse mês vamos falar da parceria com um dos maiores empreendimentos hospitalares de Santa Catarina: A Unimed Litoral.

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.