Homenagem Technocare ao Dia do Engenheiro Eletricista

Já pensou a vida nos dias atuais sem energia elétrica? Ou pelo menos sem as facilidades que as instalações elétricas trazem para todos nós no dia a a dia?  É algo que costumamos pensar apenas quando falta a luz ou existe algum problema na rede elétrica de algum ambiente que utilizamos, não é mesmo?

Hoje, dia 23 de novembro , é comemorado o dia do engenheiro eletricista.  A data de comemoração é uma referência à fundação do Instituto Eletrotécnico de Itajubá, Minas Gerais,  em 1913.

O engenheiro eletricista é o profissional responsável por levar energia elétrica a toda população com segurança e qualidade. Desde um simples escritório até grandes indústrias e empresas de telecomunicações, nos dias de hoje a energia elétrica é fundamental para o funcionamento de qualquer estabelecimento. E é o engenheiro eletricista que possibilita isso.

São esses profissionais que dedicam seu tempo para trazer para dentro de nossas casas, empresas e outros estabelecimentos a comodidade da eletricidade que precisamos para viver.

Esse profissional também traz a segurança e conforto em um outro setor importante da sociedade: A saúde. Dentro de hospitais e Clínicas a Engenharia Elétrica é uma das formações base para a formação de futuros Engenheiros Clínicos.

Na Technocare  Engenharia Clínica a maioria dos seus especialistas são dessa área da engenharia. E eles cuidam para que tudo dentro das unidades  hospitalares e clínicas esteja de acordo com as normas e funcionando para que o profissional da saúde  possa atender seu paciente da melhor maneira possível.

Afinal de contas, sem a eletricidade e sem estes profissionais, o mundo não estaria onde está hoje. Até mesmo esse post não poderia ter sido feito e muito menos lido.

Por isso, vida longa aos engenheiros eletricistas!

 

Uma homenagem da Technocare aos profissionais que fazem a diferença na nossa empresa!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.